A manutenção de animais selvagens em cativeiro requer um manejo correto, seguro e que aborde o conhecimento de características anatômicas, fisiológicas, necessidades etonológivcas das espécies, em como suas particularidades individuais.
O crescente avanço da pesca e aquicultura no Brasil nos faz refletir sobre as formas como os peixes estão sendo, ou deveriam, ser tratados. De um lado, não há dúvidas de que boa parte da pesca e da aquicultura é fundamental para a espécie humana. De outro, talvez seja possível conciliar boas práticas de bem-estar na interação do homem com os peixes.
Apesar de ser frequentemente utilizada por clínicos veterinários de todo o mundo, a quimioterapia na rotina da clínica veterinária de pequenos animais traz diversos riscos relacionados à exposição aos medicamentos antineoplásicos. Estes riscos referem-se tanto a profissionais diretamente envolvidos com os procedimentos clínicos quanto aos proprietários dos pacientes.
Entrevista com a médica-veterinária Dra. Gisleine Eimantas sobre o uso de manequins na preparação para o ensino prático da Medicina Veterinária.