Atualmente, a Divisão de Veterinária (DV) da Fundação Parque Zoológico de São Paulo (FPZSP) conta com um moderno aparelho de ultrassom e um equipamento de radiografia computadorizada (CR), para diagnóstico nas diferentes classes do plantel.
O estresse térmico é uma grande preocupação na gestão dos rebanhos bovinos, avícolas e de suínos pelo fato de impactar negativamente no bem-estar, no desempenho produtivo e reprodutivo, e na rentabilidade do negócio. Além disso, considerando-se as previsões climáticas – com um aumento médio estimado da temperatura global entre 0,5 e 4,8 ºC até o ano de 2100 – as condições de estresse térmico devem se tornar cada vez mais cotidianas nas fazendas.
No Brasil, mudanças epidemiológicas são observadas na LV, com um aumento da incidência, da taxa de letalidade, da urbanização e disseminação para novas áreas, da presença de novos reservatórios.
É preciso conscientizar e instruir os médicos- veterinários até que não se permita mais que sejam realizadas cirurgias com esse protocolo inseguro e negligente. Eles são devastadores ao sistema cardiorrespiratório e renal, com repercussão tardia.
Cobb-Vantress do Brasil recebe o 1º Certificado de Compartimentação de Reprodução Livre de Influenza Aviária e Doença de Newcastle do mundo reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) em 21 de novembro de 2016, em Brasília.